Um violento acidente ocorrido na tarde de quinta-feira no IC2, na zona da Reta do Tinto, no concelho de Pombal, provocou a morte de três pessoas e fez ainda quatro feridos, dois dos quais em estado grave.
Entre as vítimas mortais encontram-se os músicos brasileiros Jardel Souza, de 51 anos, e Adriana Nascimento, de 46, que integravam o projecto musical Duo Aracê.
A colisão, que envolveu dois automóveis, ocorreu cerca das 16:00 e teve consequências particularmente graves devido à violência do embate. Para além do casal, morreu ainda uma terceira pessoa que seguia na outra viatura envolvida no acidente.
PUBLICIDADE
A tragédia teve grande repercussão no Brasil, sobretudo no estado de Pernambuco, de onde o casal era natural. O Conservatório de Pernambuco manifestou publicamente o seu pesar, recordando que Jardel Souza e Adriana Nascimento integraram um projecto de apoio social que utilizava a música como instrumento de inclusão.
Também a igreja que frequentavam, em Coimbra, emitiu um comunicado oficial, no qual lamenta profundamente a morte dos dois músicos:
“Com tristeza no coração, partilhamos a notícia da partida dos irmãos Jardel e Adriana Souza, servos fiéis e ministros de música na nossa igreja. Choramos a sua ausência, mas permanecemos firmes na esperança do Evangelho.”
A nota, assinada pelo pastor Dinê Lóta, termina com um apelo à união em oração e com um agradecimento pelas inúmeras manifestações de solidariedade e pelas orações recebidas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE