A cerimónia de colocação da primeira pedra do Abrigo Comunitário Jorge Mendes, na aldeia de Ferraria de São João, concelho de Penela, reuniu este sábado, 17 de janeiro, diversas entidades institucionais, parceiros do projeto e membros da comunidade local.
Marcaram presença representantes da Câmara Municipal de Penela, da Associação de Moradores da Ferraria de São João, da AVIPG – Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrogão Grande, da ADAI – Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial, bem como das entidades envolvidas no desenvolvimento do projeto e na futura construção do abrigo.
Veja quem por lá passou:
PUBLICIDADE






























O momento contou ainda com a presença do empresário e agente de futebol Jorge Mendes, mecenas da obra, que destacou a importância da prevenção e da criação de estruturas de proteção para as populações em zonas de risco, no seguimento dos incêndios de 2017.
A cerimónia simbolizou o arranque de um equipamento pioneiro em Portugal, integrado no Projeto Piloto “Aldeias Resilientes”, que visa reforçar a segurança, a coesão social e a capacidade de resposta das comunidades locais em situações de calamidade.
No final da iniciativa, foi servido um almoço volante, promovendo o convívio entre os participantes e assinalando este momento significativo para a aldeia e para o concelho de Penela.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.