No coração da Serra da Lousã, a aldeia de xisto do Talasnal guarda um verdadeiro segredo para quem visita o centro de Portugal. Depois de percorrer curvas e contracurvas pelas montanhas, surge um espaço que transporta os visitantes no tempo: o café O Curral.
O pequeno estabelecimento destaca-se pela sua discreta porta de entrada, mas, ao cruzá-la, os clientes são imediatamente envolvidos por um ambiente recheado de antiguidades e garrafas acumuladas, criando um cenário que parece parado no tempo. Entre as especialidades do café, destaca-se o bolo de chocolate e uma seleção de mais de 16 licores da região que podem ser degustados no local.
A beleza do espaço e da esplanada oferece uma vista deslumbrante sobre a serra — especialmente agradável nesta época do ano, antes da chegada do calor do verão.
PUBLICIDADE
Para quem visita o Talasnal, o restaurante Ti Lena é outra referência local. Com um menu enxuto de apenas três pratos, a chanfana é a grande estrela da casa, complementada por morcelas, queijos e vinho local.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE