Manuel Salpico, de 49 anos, é suspeito de ter assassinado a própria tia, numa ocorrência que chocou a localidade. O crime aconteceu na residência da vítima na quarta-feira.
Segundo o Correio da Manhã, a idosa confrontou o sobrinho sobre faltas a consultas médicas e a interrupção de medicação para uma doença psiquiátrica, à qual se somava dependência alcoólica. Apesar de ambos manterem uma relação conhecida como próxima e de Manuel, em outras ocasiões, ter seguido os conselhos da familiar, desta vez a conversa terminou de forma trágica.
Manuel, que não aparentava estar alcoolizado, terá usado uma faca para atingir várias vezes a tia. Outros familiares presentes na casa — a esposa e o filho do suspeito — conseguiram fugir para a rua. Após o ataque, Manuel danificou objetos na residência.
PUBLICIDADE
A família acionou os serviços de emergência. A GNR, os bombeiros e o INEM chegaram ao local, mas a vítima já se encontrava sem sinais vitais, sendo declarado o óbito no local. O suspeito não ofereceu resistência à detenção, realizada nas imediações da residência.
A Polícia Judiciária está a investigar o caso e realizou perícias no local. Uma equipa de psicólogos do INEM também prestou assistência aos familiares. Manuel Salpico deverá ser presente a um juiz de Instrução Criminal ainda esta sexta-feira para aplicação de medidas de coação.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE