A GNR deteve um homem suspeito de uma tentativa de homicídio cometida hoje com uma arma branca e que provocou ferimentos na zona abdominal da vítima, em Alvor, no concelho de Portimão (Algarve), anunciou a corporação policial.
O detido tem 37 anos, após a agressão pôs-se em fuga do local, mas os militares do Posto Territorial de Portimão conseguiram ainda detê-lo na localidade algarvia, informou a GNR num comunicado, salientando que a vítima foi transportada para um hospital e encontra-se “fora de perigo de vida”.
PUBLICIDADE
A GNR adiantou que a agressão ocorreu devido a “desentendimento” e o detido terá desferido “golpes na zona abdominal” e causado “diversos ferimentos” na vítima, “com recurso a uma arma branca”.
Apesar de, após a agressão, o suspeito se ter colocado em fuga, as buscas realizadas pelos militares da Guarda na área envolvente deu resultados e o homem foi localizado e intercetado ainda na localidade do concelho de Portimão, no distrito de Faro.
“A vítima foi assistida numa unidade hospitalar, encontrando-se fora de perigo de vida”, destacou o Comando Territorial de Faro da GNR, que reportou os factos à Polícia Judiciária, órgão de policia criminal responsável pela investigação nesta tipologia de crimes.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE