Laura Marta Soares celebrou esta terça-feira, 7 de janeiro, o seu 102.º aniversário no lar da ADIP – Seção de Desenvolvimento Integrado de Poiares, acompanhada pelo filho Jaime Marta Soares, familiares e amigos.
“Ela está com uma memória esplêndida e uma lucidez extraordinária”, contou o filho. “Mesmo com alguma dificuldade de audição, reconhece todas as pessoas e lembra-se de tudo o que é importante.”
Jaime recordou que, ao longo da vida, a mãe sempre foi uma mulher ativa e resistente. “Ela sempre foi uma boa mãe, preocupada com os filhos, cheia de fibra e rija como o ferro. Teve alguns problemas de saúde, mas nunca deixou de ser quem é.”
PUBLICIDADE
A longevidade da aniversariante parece ter um segredo pouco convencional. “Se quer chegar aos 102 anos, já sabe: chocolates e Coca-Cola”, disse Jaime, revelando o gosto da mãe por estas iguarias. “Ela adora chocolates e Coca-Cola, e felizmente nunca teve problemas de saúde relacionados com o açúcar.”
Mesmo após uma trombose que a obrigou a usar cadeira de rodas, Laura manteve-se socialmente ativa. “Há quatro anos ainda ia ao jardim todos os dias e conversava com toda a gente. Era uma conversadora nata”, disse o filho, destacando o espírito sempre vivo da mãe.
A celebração contou com a tradicional partilha do bolo, onde Laura simbolicamente apagou as velas, rodeada de familiares, netos, bisnetos e amigos. “Foi um momento de grande felicidade”, afirmou Jaime, emocionado.
Laura Marta Soares é mãe de três filhos, avó de oito netos, bisavó de dez bisnetos e está prestes a receber o terceiro trisneto ainda este mês, reforçando o espírito de família que sempre a acompanhou.
Com 102 anos, Laura é um exemplo de longevidade e vitalidade, mostrando que uma vida ativa, rodeada de familiares e com pequenos prazeres, pode ser a receita para muitos anos felizes.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE