Desporto

Sporting conquista Taça da Liga Legends

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 03-01-2026

O Sporting CP é o vencedor da terceira edição da Taça da Liga Legends, competição que decorreu este sábado, no Pavilhão Carlos Neto, em Leiria, inserida no Allianz CUP Weekend, evento inovador e diferenciado que marca o início daquela que é a grande semana do futebol profissional: a Final Four da Allianz CUP.

PUBLICIDADE

Com a participação das quatro equipas finalistas da Allianz CUP (SC Braga, SL Benfica, Sporting CP e Vitória SC), a competição arrancou com triunfo leonino sobre a equipa de Guimarães, por 4-1, jogo mais disputado do que o resultado faz adivinhar. O primeiro golo só surgiu bem perto do intervalo, por Edvaldo. Na segunda parte, Paulo Sérgio bisou e Leandro Grimi deu expressão ao triunfo leonino, enquanto Fernando Meira fez o tento dos vitorianos.

PUBLICIDADE

Na segunda partida da competição, o SL Benfica começou melhor, abrindo o marcador por Carlitos, mas o SC Braga acabou por dar a volta e levou mesmo a melhor por 4-3, assegurando a passagem à final. Hélder Barbosa, Andrès Madrid, Arghus e Wender foram os autores dos golos.

No jogo para decidir o grande vencedor desta terceira edição da Taça da Liga Legends não se podia ter pedido mais e… melhor. Diogo Salomão abriu o marcador para o Sporting CP, Wender empatou, mas, praticamente de imediato, Bruno Pereirinha fixou o resultado ao intervalo: 2-1. Após o intervalo, os leões voltaram a marcar primeiro, novamente por Bruno Pereirinha, aumentando a vantagem do Sporting CP para 3-1. Wender voltou a reduzir para a margem mínima, mas Edgar Marcelino fez o 4-2 para os verdes e brancos. Vinicius ainda marcou para o SC Braga, mas já não evitou a vitória do Sporting CP: 4-3.

Os leões, que tiveram o guarda-redes Beto eleito melhor jogador da competição, repetiram, assim, o título conquistado em 2025, no Arena Liga Portugal, depois de o Estoril Praia ter vencido a primeira edição, em 2024.

PUBLICIDADE