Primeira Página
Pescador morto na Praia da Leirosa tinha perdido o irmão no naufrágio da “Virgem Dolorosa”
Hélio Jacinto, que foi morto à facada pelo cunhado na Praia da Leirosa, na noite de Fim de ano, 31 de dezembro, tinha perdido o irmão no naufrágio da “Virgem Dolorosa”.
A embarcação, que operava entre a Praia da Vieira e São Pedro de Moel, ao largo da Marinha Grande, virou-se na madrugada de 3 de julho de 2024, causando a morte de seis tripulantes e o resgate com vida de 11 pessoas. Entre as vítimas mortais estava José Jacinto, irmão de Hélio.
PUBLICIDADE
O armador António Lé, presidente da Organização de Produtores da Figueira da Foz, dizia não haver explicações para o naufrágio da embarcação.
Agora, a família Jacinto é novamente atingida por um destino cruel, mas desta vez não foi o mar que levou Hélio. Ele foi mortalmente atacado pelo irmão da sua companheira, José Romão, que lhe desferiu dois golpes fatais: um na região torácica e outro na abdominal.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial esta sexta-feira, 2 de janeiro, no Tribunal de Coimbra. José Romão ficou em prisão preventiva e será conduzido ao Estabelecimento Prisional de Aveiro.
A comunidade da Praia da Leirosa está agora marcada por mais uma tragédia.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
