O Município de Oliveira do Hospital lamenta o falecimento de António da Costa, figura carismática e muito querida pela comunidade. O falecimento ocorreu hoje, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), aos 83 anos.
O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, expressou, em nome pessoal e do seu Executivo, o seu profundo pesar, bem como a sua mais sentida solidariedade junto da família e amigos de António da Costa.
PUBLICIDADE
“Partiu precocemente um homem bom, um homem de bem, que tanta gente ajudou com a sua generosidade e humanismo. Mesmo nesta fase mais débil da sua saúde, nunca deixou de ligar ou visitar aqueles de quem era cuidador, nas suas casas ou no hospital. Era uma voz amiga, uma mão disponível para ir ao encontro de quem precisa”, afirmou o Presidente da Câmara.
António da Costa deixa um legado de exemplo e inspiração, nomeadamente para o voluntariado, a nobre arte de cuidar e proteger, e a disponibilidade para fazer pela comunidade. A sua dedicação ao voluntariado foi notável, com destaque para o trabalho desenvolvido no Grupo de Voluntariado Comunitário de Oliveira do Hospital da Liga Portuguesa Contra o Cancro e na ARCIAL, entre outras instituições.
Agraciado com a Medalha de Mérito do Município de Oliveira do Hospital a 7 de outubro de 2023, António da Costa será recordado como um “autêntico cuidador informal”, cuja generosidade e altruísmo marcaram profundamente todos que com ele privaram.
O Município de Oliveira do Hospital e toda a comunidade ficam com a memória viva de António da Costa, que, com a sua ação, soube fazer a diferença na vida de muitos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
