A Câmara de Tábua está a realizar obras de drenagem de águas pluviais, na localidade do Coito, em Midões, para colmatar um problema que afetava constantemente o local, através de um investimento de cerca de 100 mil euros.
Na localidade, “havia sempre algumas restrições de água, que estava a tirar o alcatrão constantemente e também com uma zona em que não havia escoamento”, disse hoje o presidente da autarquia, Ricardo Cruz.
PUBLICIDADE
Esta é “uma obra também muito ambicionada pela população”, declarou o autarca à agência Lusa.
A empreitada teve início em dezembro de 2025 e deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2026, num investimento de 100 mil euros, que engloba também a substituição integral da conduta de abastecimento de água e a pavimentação das estradas e ruas intervencionadas.
De acordo com Ricardo Cruz, em parceria com as Águas do Planalto, será feita a substituição de toda a conduta de água habitacional, num contexto em que a utilizada atualmente tem já mais de 25 anos.
Na aldeia de Midões, “vai haver uma segunda fase de alcatroamentos também, que vai abranger Touriz e a zona da Ribeira, com pavimentação”, adiantou.
As intervenções estão inseridas num plano maior da autarquia, que promoverá “a requalificação de pequenos troços e pavimentações” deste concelho do interior do distrito de Coimbra, através de um montante de cerca de 500 mil euros.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
