A informação está afixada na entrada de uma das lojas dos SMTUC.
De acordo com o papel afixado na entrada de uma das lojas SMTUC em Coimbra, é dito que a partir de 1 de janeiro “o Passe da Rede Geral deixa de poder ser utilizado para acesso e estacionamento nos parques do Sistema Park&Ride Ecovia”.
PUBLICIDADE
“Mantêm-se, no entanto, inalteradas todas as restantes condições de utilização dos títulos em vigor”, refere a nota.
Na informação, é ainda dito que os títulos ocasionais disponíveis no Sistema Ecovia, e respetivos preços, “são os seguintes: Ocasionais (2 deslocações + Estacionamento – 3 euros; 4 deslocações + Estacionamento – 5,10 euros; 2 deslocações (acompanhamento) – 1,80 euros; 2 deslocações + acompanhamento entidade – 2,30 euros; 4 deslocações + acompanhamento entidade – 3,80 euros e Passe Rede Geral entidade – 25 euros)”.
Contactado pelo Notícias de Coimbra, o novo presidente do Conselho de Administração, Eduardo Barata, mostrou-se surpreendido, afirmando logo de seguida que “iria avaliar melhor o que se passa”.
Mas frisou: “mantemos o compromisso de assegurar o que presidente da câmara disse no passado dia 18 de dezembro, ou seja, que o passe da rede geral continuaria a ter acesso aos parques Ecovia como acontecia anteriormente”.
Questionado sobre o que estará a acontecer, o responsável explicou que, por razões tecnológicas, os parques Ecovia ainda não foram integrados no tarifário acordado com a AGIT (Agência para a Gestão do Sistema Intermodal da Região de Coimbra)”.
O objetivo do novo Conselho de Administração dos SMTUC é “fazer essa integração para que cada entrada no parque conduza a uma repartição do tarifário, ou seja, conte como uma viagem”.
“Uma situação que terá de ser corrigida”, afirmou Eduardo Barata, garantindo que, até a situação ficar resolvida “a contento de todos”, os detentores do Passe da Rede Geral poderão usar os parques “como faziam antigamente”.
Informação afixada na loja SMTUC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

You must be logged in to post a comment.