Momentos de verdadeiro terror viveram-se na noite desta quarta-feira, 31 de dezembro, em Cernache, no concelho de Coimbra, quando uma violenta explosão de gás arrasou por completo o rés-do-chão de uma habitação, deixando quatro pessoas feridas.
O alerta foi dado cerca das 19:00, numa altura em que a família se encontrava a preparar o jantar de fim de ano.
PUBLICIDADE
De forma repentina, o forno entrou em combustão, provocando uma explosão que transformou a divisão num cenário de destruição e chamas.
À chegada ao local, os operacionais depararam-se com “parte da divisão completamente tomada pelo fogo”, revelou Cláudio Gonçalves, chefe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.
O impacto da explosão foi tal que causou ferimentos em dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 70 e os 80 anos.
Dois dos feridos tiveram de ser transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra, enquanto os restantes receberam assistência no local.
Segundo o responsável, ” a casa ficou sem condições de habitabilidade”, e as pessoas irão pernoitar em casa de familiares.
Três dezenas de elementos dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, bem como da corporação de Condeixa-a-Nova, INEM, Cruz Vermelha e PSP estiveram no local.
As causas da explosão estão agora a ser apuradas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
