Região

“Em 2026 espero que corra tudo bem”: Os desejos e resoluções de quem festeja o Ano Novo na Figueira da Foz

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 minuto atrás em 31-12-2025

O Notícias de Coimbra está em direto da Figueira da Foz para conversar com Tatiana e Rafael, visitantes da cidade, à espera das celebrações de fim de ano.

PUBLICIDADE

publicidade

Tatiana, natural de Viseu, contou que chegou há cerca de duas horas e revelou a sua expectativa para os concertos: “Estou ansiosa para ver novamente a Zanova, que eu já vi algumas vezes. O Richie Campbell também.”

PUBLICIDADE

Sobre as resoluções de ano novo, a jovem é direta: “Algumas coisitas ainda falharam, mas nada de especial… Em 2026 é que espero que corra tudo bem.” E acrescenta sobre os planos profissionais: “Algo profissional está para chegar, espero eu, e que corra tudo bem.”

Raphael, natural de Natuba, no Brasil, explicou a adaptação em Portugal: “Cheguei há três anos, primeiro para Leiria, depois Poiares. É complicado no início, mas depois arrumei o trabalho, comecei a conhecer as pessoas e aquilo ficou melhor. Agora já aprendi a amar a terra e a defendê-la.”

Os dois partilham ainda o momento simbólico da noite: “Passas, uvas… eu só como fruta, então vai ser uvas”, disse Tatiana, enquanto Rafael comenta os doces tradicionais de cada região: “O mais conhecido de Viseu é o Viriato. Também é muito bom.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE