As buscas por um homem de 72 anos, desaparecido no concelho da Lousã, foram retomadas esta manhã, 29 de dezembro, pelo quarto dia consecutivo, mantendo-se no terreno meios das autoridades.
O idoso encontra-se desaparecido desde o dia de Natal, pelas 16:10, última vez que foi visto na zona do Castelo da Lousã.
PUBLICIDADE
As autoridades mantêm o apelo à população para que qualquer informação relevante que possa ajudar a localizar o homem seja comunicada de imediato às forças de segurança.
As operações já contaram com o apoio de elementos dos Bombeiros Municipais da Lousã, equipas cinotécnicas, populares e até drones.
Este sábado, dia 27, a novidade foi mesmo a ida de elementos da GNR ao Posto de Comando da Metro Mondego em Sobral de Ceira, Coimbra.
A deslocação, de acordo com o presidente da câmara Victor Carvalho, prendeu-se com o facto de que havia informações populares que apontavam para o facto do septuagenário ter dito que gostaria de ir ver a iluminação de Natal em Lisboa.
Se tal se confirmasse, um dos meios que podia ter sido usado por José Rosa para cumprir essa vontade seria o autocarro da Metro Mondego até Coimbra e, posteriormente, a deslocação para um dos locais de partida para a capital portuguesa (Rede Expressos, Flixbus ou Coimbra-B). Mas a visualização das imagens acabou por não confirmar essa informação.
Recorde-se que José e o irmão almoçaram juntos num restaurante no dia 25 de dezembro, e depois o septuagenário decidiu dar uma volta a pé, uma prática habitual, já que gostava de explorar os trilhos da vila e da Serra da Lousã.
(EM ATUALIZAÇÃO)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
