Entre 28 de dezembro e 2 de janeiro, o Santuário de Fátima prepara um programa especial de celebrações para marcar o final de 2025 e o início de 2026.
Durante esses dias, os peregrinos terão a oportunidade de participar em diversas celebrações religiosas, incluindo missas, procissões e momentos de oração, em clima de fé e reflexão.
No dia 28 de dezembro, será celebrada a Festa da Sagrada Família, com uma missa às 11:00 na Basílica da Santíssima Trindade, que marcará o encerramento do Ano Jubilar. No dia 31 de dezembro, a celebração de ação de graças pelo ano que se encerra terá início às 22:30, também na Basílica da Santíssima Trindade. Esta missa será seguida de uma procissão até à Capelinha das Aparições, recitação do Rosário, consagração a Nossa Senhora e um gesto de paz. Após a cerimónia, os participantes poderão conviver na Casa de Nossa Senhora das Dores. Importante destacar que, neste dia, não haverá o Rosário habitual às 21:30 na Capelinha das Aparições.
O primeiro dia de 2026 será marcado pela Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e pelo Dia Mundial da Paz, com missas às 11:00 e 15:00 na Basílica da Santíssima Trindade. A missa das 15:00 será seguida de uma procissão eucarística até à Capelinha das Aparições, em oração pela paz no mundo. Neste dia, também não haverá o Rosário às 16:00 nem as Vésperas às 17:30.
As ofertas recolhidas durante as celebrações da Festa da Sagrada Família e da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus serão destinadas à Comunidade Cenáculo — Fraternidade Anjo da Paz, de Fátima, para apoiar a sua missão. Além disso, todos os dias, às 21:30, será recitado o Rosário na Capelinha das Aparições, seguido de uma procissão das velas. Aos domingos e dias santos, a missa das 15:00 contará com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.
O Santuário de Fátima convida todos os fiéis e peregrinos a viverem esses momentos de fé e união, celebrando o final de um ano e o início de um novo ciclo com esperança e devoção.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
