Morreu Ângela Pereira, a jovem de 23 anos, natural de Viana do Castelo, que lutava contra uma doença oncológica e uma grave condição nos pulmões.
Ângela faleceu na manhã desta quinta-feira, dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, após o agravamento do seu estado clínico nos últimos dias.
Além da doença oncológica, a jovem sofria de aspergiloma, uma infeção pulmonar grave, e tinha desenvolvido recentemente um quadro de pneumonia, que acabou por se revelar fatal.
Segundo informação do Correio da Manhã, o IPO do Porto tinha já estabelecido contactos com um hospital especializado em Manchester, no Reino Unido, referência no tratamento da condição pulmonar de que Ângela padecia. A tentativa de obter ajuda internacional surgiu depois de uma amiga da jovem ter lançado um apelo na esperança de encontrar uma solução que permitisse salvar a sua vida.
Em declarações recentes, Ângela Pereira manifestava ainda vontade de continuar a lutar. “Queria ficar por cá para cumprir ainda mais sonhos”, disse, numa frase que agora ganha especial significado junto de familiares, amigos e de todos os que acompanharam o seu percurso de coragem.
A morte de Ângela Pereira deixa a comunidade em luto e tem motivado inúmeras mensagens de pesar e homenagem nas redes sociais.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
