Coimbra
Fogo destrói anexo de casa em Almalaguês e suspeitas recaem sobre alambique com aguardente
Imagem: DR
Um incêndio deflagrou na manhã desta terça-feira, 23 de dezembro, num anexo de uma habitação, na Rua de Santo Cristo, em Almalaguês, concelho de Coimbra.
O alerta foi dado às 9:17 e à chegada ao local, os operacionais confirmaram que o fogo estava confinado aos anexos da habitação e que não se encontravam pessoas no interior.
Em declarações ao Notícias de Coimbra, o chefe Paulo Serra, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, explicou que a prioridade foi o combate direto às chamas.
“A informação inicial seria incêndio em anexos, situação que viemos a confirmar após a chegada ao local. Também nos foi transmitido, e confirmámos, que não haveria pessoas no interior, pelo que o nosso trabalho foi atacar o incêndio de forma direta, já que apresentava uma dimensão bastante considerável”, afirmou.
Do que foi possível apurar no local, as causas podem estar relacionadas com um alambique, enquanto estaria a ser produzida aguardente.
Para o combate às chamas foram mobilizadas seis viaturas e 21 operacionais, envolvendo os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra e a autoridade policial.
Não houve necessidade de assistência médica. “Quando chegámos, todas as pessoas já estavam no exterior da habitação. Confirmámos essa informação e não há feridos a registar”, acrescentou.
Os trabalhos no local prolongaram-se com a fase de rescaldo, considerada a mais demorada.
“Estamos a retirar materiais, chapas da cobertura e madeiras, eliminando completamente o calor e possíveis reacendimentos. Estimo que ainda demore cerca de 30 a 45 minutos”, concluiu o chefe dos bombeiros.
As causas do incêndio permanecem por apurar.
Clique para ver a fotogaleria:








PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

You must be logged in to post a comment.