Cerimónia decorreu segunda-feira na Mealhada.
Os municípios de Condeixa-a-Nova, Mealhada, Montemor-o-Velho e Penela e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra passaram a dispor de equipamentos mecânicos (tratores e máquina de rasto) que representam “um reforço concreto da capacidade de intervenção no terreno, permitindo executar ações de prevenção de forma mais eficaz, mais célebre e com melhores condições de trabalho”.
Para a presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra, Helena Teodósio, “é fundamental antecipar, planear e intervir de forma estruturada” o combate aos incêndios florestais.
No entender da autarca, “este planeamento a médio prazo é essencial, permite-nos intervir de forma mais consistente, otimizar recursos, evitar soluções avulsas e garantir que cada intervenção contribui para um objetivo comum, tornar o nosso território mais seguro e mais preparado para enfrentar os riscos”.
Apesar de entender que se trata de “um trabalho discreto, pouco visível e com compromisso”, Helena Teodósio referiu ainda que tal significa “construir um território mais seguro, mais resiliente e mais bem preparado para o futuro”.
Veja o Direto NDC com Helena Teodósio
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
