Portugal

Dois corpos encontrados no rio Tejo

Notícias de Coimbra com Lusa | 20 minutos atrás em 19-12-2025

Dois corpos, um de um homem e outro de uma mulher, foram encontrados hoje nas margens do rio Tejo, em Lisboa, em locais distintos. A Polícia Marítima informou à Lusa que, até ao momento, não há suspeitas de crime.

PUBLICIDADE

publicidade

O primeiro corpo foi localizado às 08h30, perto do Cais da Matinha, na zona de Braço de Prata. De acordo com a Polícia Marítima, trata-se de um homem, que apresentava sinais avançados de decomposição. O cadáver foi removido para o Instituto Nacional de Medicina Legal, após a comunicação do Ministério Público.

PUBLICIDADE

publicidade

Pouco depois, às 08h50, foi encontrado o corpo de uma mulher junto ao hotel Myriad, no Parque das Nações. A ocorrência foi inicialmente reportada pelos funcionários do hotel. O óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), e, com a autorização do Ministério Público, o corpo também foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal.

A Polícia Judiciária esteve presente no local onde foi encontrado o primeiro corpo, e as autoridades continuam a investigar as circunstâncias. Apesar disso, a Polícia Marítima esclareceu que não existem indícios de crime.

As investigações seguem em curso e as autoridades tentam agora identificar as vítimas. Há a possibilidade de que o corpo da mulher seja de uma pessoa que estava desaparecida desde quinta-feira, conforme informações da Polícia de Segurança Pública (PSP).

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE