Estudante pertencia ao 2.º ano da Licenciatura em Teatro e Educação.
Ana Manuel Leitão Simões de Sousa Damião, estudante do 2.º ano da Licenciatura em Teatro e Educação, faleceu durante a estadia em Vigo, no âmbito da Mobilidade Erasmus que se encontrava a realizar.
A informação consta de uma nota de pesar publicada pela Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra.
Desconhecem-se as causas que motivaram a morte desta aluna na Galiza, bem como a data das cerimónia fúnebres já que o corpo ainda se encontra em território espanhol para a realização de autópsia.
Também o TEUC emitiu uma nota. Despedem-se, “com profunda tristeza, da nossa Ana Damião. Sócia do TEUC, atriz potente, gigante em palco, dona de um talento raro e luminoso. A Ana era amorosa, de uma bondade imensa. Amiga fiel, irmã, filha. Uma presença que marcava, que cuidava, que abraçava. Levava verdade e intensidade a tudo o que fazia, dentro e fora de cena”.
” Vai estar para sempre em cada um de nós e em cada canto do nosso teatro. Na memória dos ensaios, nos silêncios antes de entrar em palco, na força coletiva que ela ajudou a construir. Hoje choramos a sua partida, mas celebramos a sua luz, o seu amor e o legado que deixa no TEUC. Ana vive para sempre nos nossos corações e em cada centímetro do nosso teatro”, conclui.
PUBLICIDADE
