Crimes

Detido padrasto abusador

Notícias de Coimbra | 3 horas atrás em 16-12-2025

Imagem: depositphotos.com

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu à detenção de um homem, de 32 anos, fortemente indiciado por crimes de abuso sexual de crianças agravado, praticados em contexto de coabitação, em Viana do Castelo, sendo vítima a filha da sua companheira, uma menina de sete anos.

A investigação, iniciada em novembro, teve origem numa denúncia efetuada junto do piquete da PJ pelo estabelecimento de ensino frequentado pela vítima.

Foram encetadas várias diligências de forma a confirmar a informação relatada, tendo-se dado consistência à denúncia inicial e apurado mais elementos que adensaram a gravidade dos mesmos.

PUBLICIDADE

publicidade

A detenção foi efetuada, ontem, fora de flagrante delito, em cumprimento de um mandado de detenção, emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Viana do Castelo.

O detido, cidadão estrangeiro, será presente ao Tribunal Judicial de Viana de Castelo, para primeiro Interrogatório judicial tendo em vista a aplicação de medidas de coação.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE