Vamos
O que não pode faltar na mesa de Natal? Pastelaria Visconde responde com mesa gigante cheia de tentações
A Pastelaria Visconde, em Coimbra, recebeu novamente o Notícias de Coimbra para mostrar aquela que descreve como uma das suas mesas de Natal “gigante” e repleta de doçaria tradicional e inovadora.
Idalinda Oliveira, proprietária do espaço, guiou a visita e revelou que o conjunto apresentado está avaliado em cerca de 500 euros. “Por 500 euros levam tudo”, afirmou.
Questionada sobre o que não pode faltar numa mesa de Natal, a responsável foi clara: “Não pode faltar nada, porque uma vez por ano, quando a família se reúne, cada um leva uma coisinha… é sempre um docinho que é bom estar presente”.
PUBLICIDADE
Entre os destaques estão quatro produtos premiados, a começar pelo tradicional bolo-rei. “Este ano ganhámos a medalha de bronze no bolo-rei, que está delicioso… Quanto mais simples, mais bonito”, descreveu Idalinda Oliveira.
Outro dos produtos de referência é o Dom Visconde, inovação da casa que venceu ouro em 2021. “É um bolo muito vendido… se não estiver na montra a pessoa já pede”, garantiu.
A grande vencedora deste ano, contudo, é a Trança de Natal, distinguida como “melhor das melhores”. “Quando a fizemos dissemos: esta tem de ser vencedora. E foi mesmo. É bastante suculenta, com frutos secos e caldas que lhe dão aquele carinho especial”, afirmou.
Além dos premiados, a mesa inclui escangalhados de frutos secos e cristalizados, trouxas de ovos, pavlovas, rabanadas, velhós, sonhos, choquetes — “um doce que por norma só se vê em França e nós temos aqui” —, talhadas de príncipe feitas com arrufada de Coimbra, arroz doce, bolo de bolacha, troncos de Natal (incluindo o inovador tronco de bolacha francesa), chocolates artesanais, torta de laranja, pudins, lampreia de ovos, bolo-rei de chocolate, bolo-rei de castanhas e panetone.
Quanto aos preços, Idalinda Oliveira explicou que manteve os valores do ano anterior: “Escangalhado, a 20 euros o quilo. Todos eles. Ficámos pelo ano passado para que todo o mundo consiga chegar a um pedacinho”.
As encomendas já estão abertas e a pastelaria funciona todos os dias da semana. “Os horários são das 7:00 às 22:00… nós não fechamos”, garantiu, sublinhando que a procura é elevada: “Graças a Deus, tenho muitas encomendas… dá para ver o trabalho que temos tido”.
Para encomendar poderá ligar 239094471 ou no espaço que fica na Rua Visconde da Luz, n.º1.
Clique na fotigaleria e veja a mesa cheia de tentações:




























PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

You must be logged in to post a comment.