O hotel Tivoli Coimbra vai reabrir em abril de 2026, com a categoria cinco estrelas, após uma remodelação completa, anunciou a empresa em comunicado.
A unidade hoteleira vai contar com 100 quartos, sendo que o número de suítes aumentou de quatro para 14.
“Marcando a sua estreia como hotel de cinco estrelas, o Tivoli Coimbra vai elevar a experiência de hospitalidade na cidade”, refere a Tivoli Hotels & Resorts.
PUBLICIDADE
“A renovação vai trazer novidades um pouco por todo o hotel, dos quartos à fachada, passando pelo ‘lobby’ de entrada, o restaurante do pequeno-almoço, o Simone Urban Bar & Kitchen e pela criação de novas áreas de bem-estar, incluindo uma nova piscina interior”.
A obra, referem, foi projetada pela Coimbra Jardim, empresa proprietária do hotel, em conjunto com o atelier de arquitetura A3 Arquitetos e com projeto de decoração da Broadway Malyan, tornando-o, dizem, “um dos hotéis mais emblemáticos da cidade de Coimbra […]”.
Entre as novidades, o grupo destaca a nova área de bem-estar, equipada com piscina interior, ginásio, salas de tratamento, jacuzzi, sauna e banho turco.
A Lusa questionou o valor do investimento na remodelação e aguarda uma resposta.
A Tivoli Hotels & Resorts, fundada em 1933 em Portugal como marca de luxo, conta atualmente no portefólio cerca de 20 propriedades em Portugal, Brasil, Qatar, China, Holanda, Itália e Espanha, com futuros projetos na Europa e no Médio Oriente.
A Tivoli faz parte do grupo hoteleiro Minor Hotels.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
