Primeira Página
Penela transforma-se numa vila encantada: o presépio mais mágico do Natal abre em breve
O evento Penela Presépio abre as portas no próximo domingo com um conjunto de atividades que conjugam tradição, património e inovação, das quais se destaca um presépio ao vivo no interior do castelo medieval.
Organizado pelo município de Penela, no distrito de Coimbra, a iniciativa pretende transformar a vila “num espaço mágico, onde tradição, património e inovação se unem para proporcionar experiências únicas a visitantes de todas as idades”.
“Combina presépios tradicionais, experiências imersivas e atividades para famílias, valorizando tanto a inovação tecnológica e a história local”, salienta a autarquia em nota enviada à agência Lusa.
PUBLICIDADE
O Penela Presépio, que vai decorrer no Pavilhão Multiusos, aposta em inovação e tecnologia, através de projeções de hologramas, em cenários cinematográficos que unem os elementos multissensoriais.
O emblemático Presépio ao Vivo, que regressa na edição deste ano, após a requalificação do castelo medieval, pode ser admirado aos fins de semana, “proporcionando ao público uma experiência culturalmente enriquecedora”, segundo a Câmara.
“Com cenários cuidadosamente recriados e a participação de figurantes que dão vida aos episódios mais marcantes da Natividade, o Presépio ao Vivo reafirma-se como um marco incontornável da quadra natalícia e um motivo adicional para visitar o concelho”, salienta o comunicado.
O Penela Presépio, que se estende até 04 de janeiro, inclui ainda um comboio de Natal, aos fins de semana, para que os visitantes possam apreciar a vila, e um mercadinho, que reúne produtores e artesãos locais, no qual se pode encontrar produtos regionais como o mel, queijo, enchidos, doces e vinhos, bem como peças de artesanato em madeira, têxteis e objetos decorativos.
Durante o mês de dezembro, o município de Penela proporciona ainda o Bosque Encantado, a casa do Pai Natal, animação de rua e diversos espetáculos “integrados num ambiente cultural e patrimonial único”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
