Crimes

Noite caótica: Homem agride polícia para escapar a teste de álcool

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 horas atrás em 05-12-2025

A PSP deteve em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, um homem suspeito de agredir um agente policial para tentar escapar a uma contraprova de teste de alcoolemia, informou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a PSP esclareceu que o suspeito, de 55 anos, foi intercetado na madrugada de quarta-feira, durante uma operação de fiscalização e segurança rodoviária em São João da Madeira.

PUBLICIDADE

publicidade

Após ser submetido a testes de alcoolemia, que, segundo a Polícia, “confirmaram valores compatíveis com a prática do ilícito de condução sob efeito de álcool”, o suspeito pediu uma contraprova por análise sanguínea, tendo sido transportado para a Unidade Local de Saúde de Entre o Douro e Vouga, em Santa Maria.

PUBLICIDADE

A PSP refere ainda que, durante o trajeto, o suspeito tentou, de forma reiterada, retirar o cinto de segurança, obrigando o motorista da viatura policial a imobilizar a viatura. O suspeito terá aproveitado a paragem para encetar a fuga, mas acabou por ser intercetado pelos Polícias a cerca de 20 metros do local.

“Durante a intervenção policial, o suspeito adotou uma postura de resistência ativa, desferindo agressões físicas a um dos polícias. Perante tal comportamento, tornou-se necessário recorrer ao uso proporcional e estritamente necessário da força para assegurar a detenção”, refere a mesma nota, acrescentando que o detido e um dos polícias envolvidos tiveram de receber assistência hospitalar imediata.

O suspeito, que acabou por ser detido pela prática de um crime contra a Autoridade Pública (ofensas à integridade física a agente de autoridade) foi, posteriormente, presente à Autoridade Judiciária, no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo o processo baixado a inquérito para investigação do Ministério Público.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE