Primeira Página
Rainha das praias vira Rainha do Natal. Árvore de 35 metros, concertos e (+) ruas iluminadas
A Figueira da Foz vestiu-se a rigor para o Natal, transformando-se nesta altura do ano num dos destinos festivos mais animados do litoral.
As celebrações arrancaram este sábado, 29 de novembro, com a tradicional ligação das luzes de Natal e a inauguração da árvore gigante — uma estrutura com 35 metros de altura instalada na Praça da Europa, em frente à Câmara Municipal.
O arranque foi acompanhado por um set especial do DJ Vito e fogo de artifício, que fez as delícias das dezenas de pessoas que não quiseram perder pitada da abertura oficial das festividades.
PUBLICIDADE
No seu discurso, o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Fo, deu as boas-vindas, recordando os vários eventos que vão acontecer ao longo destes dias no concelho.
Pedro Santana Lopes lembrou que esta noite, pelas 22:00, a banda Bakas Band atua na Gala. E amanhã será a vez desse tão aguardado concerto do espetáculo, que aconteceu na margem esquerda dos Calema. A partir de 1 de dezembro há Mercadinho de Natal na Praça da Europa, frente â Câmara Municipal.
O autarca terminou a sua intervenção desejando: “Boas festas para todas e para todos”.
Refira-se que este ano, o município apostou num reforço da iluminação: mais ruas decoradas do que em 2024. Para além das Avenidas 25 de Abril e do Brasil, também o Bairro Novo, a Rua da República, o Jardim Municipal, a Muralha de Buarcos e as Avenidas Dr. Francisco de Sá Carneiro e Dr. Mário Soares, em Tavarede, recebem novos elementos luminosos.
A grande novidade é o prolongamento da iluminação na Avenida Dr. Mário Soares, estendendo-se desde a zona em frente ao Centro de Saúde de Buarcos até à Rua Rancho das Cantarinhas.
A música continua amanhã, 30 de novembro, com um dos nomes mais populares: Calema.
O duo são-tomense, formado pelos irmãos António e Fradique e responsável por hits como “A Nossa Vez” e “Te Amo”, celebra 15 anos de carreira com um espetáculo gratuito na Cova-Gala (freguesia de São Pedro). O concerto está marcado para as 18:00, no Largo da Cova, bem junto ao mar — e promete muitas emoções.
PUBLICIDADE
