Onze bombeiros voluntários do Fundão, distrito de Castelo Branco, foram hoje detidos pela PJ por serem suspeitos de dois crimes de violação e um de coação sexual, dos quais terá sido vítima um outro bombeiro, numa praxe.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a Polícia Judiciária revelou que, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda e em articulação com a Diretoria do Centro da PJ, deteve, hoje, fora flagrante delito, 11 bombeiros voluntários da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Fundão, pela forte suspeita de terem praticado, em duas ocasiões distintas, dentro do quartel do Fundão e de Soalheira, dois crimes de violação e um de coação sexual.
“Foi vítima um outro bombeiro, com 19 anos, o qual foi sujeito a atos sexuais violentos, numa duvidosa praxe, pois seriam os seus dois primeiros serviços”, revelou a PJ, adiantando que a “investigação teve o seu início numa queixa efetuada pela própria vítima, suportada e apoiada pelo Comando da referida corporação que, em todo o momento, colaborou com esta Polícia”.
PUBLICIDADE
Os detidos na operação “Integridade” serão presentes à autoridade judiciária competente para aplicação de adequadas medidas de coação.
O inquérito é titulado pelo Ministério Público de Castelo Branco.
PUBLICIDADE
