Mundo

Usava peruca, maquilhagem e unhas para se disfarçar da mãe morta: queria receber a pensão

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 horas atrás em 25-11-2025

Imagem: Corriere della Sera

Um italiano foi descoberto disfarçado da própria mãe falecida, a utilizar peruca, maquilhagem e unhas pintadas, quando tentava renovar o bilhete de identidade para continuar a receber a pensão dela, enquanto escondia o corpo mumificado em casa.

O incidente ocorreu na cidade de Borgo Virgilio, na província de Mântua (norte de Itália), no dia 11 de novembro, embora só tenha vindo a público recentemente nos meios de comunicação social locais, noticiou na segunda-feira a agência Efe.

Nesse dia, um homem de 57 anos, enfermeiro de profissão, dirigiu-se à câmara municipal vestido de mulher, com maquilhagem, unhas pintadas, colar de pérolas e brincos, afirmando ser Graziella Dall’Oglio e solicitando a renovação do seu bilhete de identidade.

PUBLICIDADE

Ao verem a cena, os funcionários municipais suspeitaram e chamaram a polícia, que confirmou que não só era um homem, como também o filho da mulher que estava a imitar.

Os polícias foram então a casa dele e encontraram o corpo da sua mãe, que ele alegadamente tinha escondido durante três anos para continuar a receber a pensão dela, segundo as mesmas fontes.

O jornal ‘Il Corriere della Sera’ publicou na segunda-feira a fotografia tipo passe que o homem tinha tirado, alegadamente vestido como a sua mãe, numa tentativa de continuar a receber a pensão dela.

Os polícias acusaram o alegado impostor de ocultação de cadáver, roubo de identidade, fraude contra a segurança social e falsificação de documentos.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE