Um acidente ocorrido ao final da tarde deste domingo, 23 de novembro, na Estrada da Beira, na zona do Cabouco, no concelho de Coimbra, provocou dois feridos e obrigou ao corte total da via nos dois sentidos.
A colisão envolveu três viaturas — uma carrinha e dois veículos ligeiros — e causou ainda um forte condicionamento do trânsito.
Segundo o subchefe de 1.ª dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Rui Pereira, o alerta foi dado “às 18:56”.
PUBLICIDADE
Tratou-se de “uma colisão frontal envolvendo três viaturas”, da qual resultaram “dois feridos leves”, uma menina de cerca de oito anos de idade e um homem de 43. “Ambos eram ocupantes da carrinha branca”, frisou.
O responsável confirmou que se tratavam de “pai e filha, que seguiam no sentido Coimbra-Lousã”. A menina foi transportada para o Hospital Pediátrico e o pai para os HUC.
As outras duas viaturas envolvidas circulavam em sentido contrário.
Com o embate, uma delas acabou por sair da estrada e ficar imobilizada num talude. “Com o impacto, um dos veículos foi parar ao talude, onde ficou suspenso”, explicou o subchefe. Para evitar que a viatura descesse a ravina, foi necessário proceder à sua estabilização com recurso ao carro de desencarceramento dos Sapadores.
Quanto aos condutores dos dois veículos , Rui Pereira adiantou que “ambos foram acompanhados no local, mas rejeitaram ser transportados para a unidade hospitalar”.
A estrada esteve cortada nos dois sentidos, reabrindo por volta das 21:00 em apenas uma faixa.
PUBLICIDADE
