A música “Anonymous”, dos My Little Funhouse, é, para Sónia Salgueiro Silva, de 44 anos, residente na Amadora e repórter da BTV, muito mais do que uma simples canção. É uma espécie de cápsula do tempo que a transporta, sempre que necessário, para um lugar onde cabem a nostalgia, a tristeza suave e a euforia juvenil.
“É uma música que eu ouço sempre que estou mais triste ou nostálgica”, confessa.
“Foi a canção que mais marcou a minha adolescência, porque me identificava muito com a letra e com a dificuldade em encontrar aquilo que nos faz feliz. Na altura, era o amor juvenil. Talvez por isso, a música ainda me faça sentido. Cada vez que a ouço, volto à euforia das primeiras vezes. E isso faz-me sorrir.”
PUBLICIDADE
O testemunho de Sónia é mais uma história da secção do NDC – “A música da sua vida”, uma iniciativa que, diariamente, dá voz ao público para partilhar as canções que ficaram gravadas na memória e no coração.
Se também deseja partilhar a música que mudou a sua vida e a história que a acompanha, o NDC convida-o a participar. Envie-nos um email e faça parte desta viagem sonora feita de memórias, sentimentos e canções que resistem ao tempo.
PUBLICIDADE
