Músico italiano atua em 2026 no Meo Arena.
Três anos após o seu último projeto, Eros Ramazzotti abre um novo capítulo da sua carreira. Quatro décadas depois da atuação no Festival di Sanremo é lançado “Una Storia Importante”/”Una Historia Importante” tanto em italiano como em espanhol.
“L’aurora” é o primeiro tema do novo trabalho discográfico que, nesta produção, é reinterpretada com Alicia Keys, vencedora de 17 prémios GRAMMY e cantora, compositora, musicista e produtora norte-americana. Nesta nova versão, as vozes dos dois artistas fundem-se num diálogo autêntico, capaz de dar uma nova luz a uma das canções mais preciosas e íntimas de Ramazzotti.
PUBLICIDADE
Para a produção deste novo projeto que mistura passado, presente e futuro num único som, Eros opta por regressar à colaboração com CanovA, intercalando 15 faixas, novas canções e alguns dos êxitos mais icónicos da sua carreira, rearranjados numa nova versão com grandes artistas internacionais e italianos.
Entre as faixas inéditas do álbum – “Festa”, “Domani”, “Solo insieme a te”, “Stupide parole romantiche”, “5 secondi” – há também o primeiro single “Il mio giorno preferito” escrito com Edoardo D’Erme, Tommaso Paradiso, CanovA, Antonio Cirigliano e produzido por CanovA – com o qual Eros Ramazzotti alcançou o recorde absoluto de ser o primeiro artista de 2025 a alcançar diretamente o lugar de topo na EarOne Airplay na sua semana de lançamento.
Outra faixa nova já foi cantada ao vivo: “Buona stella”, escrita com Elisa (produzida por Elisa, Marz, Zef, Will Medini), estreou em dueto mundial durante as duas noites esgotadas da Estreia de Gala da World Tour no Ziggo Dome, em Amesterdão.
O som de Ramazzotti encontra a energia e a determinação incansável de Jovanotti, com quem escreveu “La mia strada”, enquanto com Max Pezzali criou “Come nei film”, que conta memórias, amizade e encontros inesperados capazes de transformar a vida numa reviravolta cinematográfica.
O álbum é ainda enriquecido por novas colaborações internacionais: em “Otra como tú”, Eros faz duetos com o icónico artista da música mexicana contemporânea Carín León, uma das vozes mais importantes da cena da música latina, vencedor de quatro Latin Grammys, que produz a faixa renovando o seu encanto e conferindo-lhe nova intensidade.
“Fuego en el fuego” transforma-se numa explosão de ritmo com um toque internacional graças à colaboração com Lali, uma das cantoras, compositoras e atrizes mais populares e aclamadas da América Latina. Em 2023, tornou-se a primeira artista argentina feminina a encher o Estádio Vèlez com mais de 50.000 pessoas e, com a sua digressão mundial, reuniu mais de meio milhão de espectadores em vários países.
Na versão espanhola, “Una emoción para siempre” ganha nova vida graças à cantora e compositora porto-riquenha Kany García, ícone do pop latino e vencedora de sete Grammy Latinos, conhecida pela sua poderosa narrativa e letras emocionais.
Na versão italiana do álbum, em vez disso, “Un’emozione per sempre” transforma-se num diálogo entre duas gerações de cantores e compositores italianos juntamente com Ultimo, enquanto em “Quanto amore sei” Eros Ramazzotti regressa para cantar com Giorgia, uma sessão espontânea de estúdio com o seu amigo de longa data Andrea Bocelli deu vida a uma versão emocional de “Se bastasse una canzone”.
“Una Storia Importante” está disponível em muitos formatos especiais. Em italiano: vinil duplo em preto, transparente, laranja, laranja autografado, CD Jewel Box, Deluxe e Deluxe autografado. Em espanhol: duplo vinil preto, laranja, laranja autografado, CD Jewel Box, Deluxe e Deluxe autografado.
Após o grande sucesso da estreia da Gala do World Tour com 30.000 espectadores em Amesterdão, UNA STORIA IMPORTANTE WORLD TOUR é o título da digressão estreará em Paris a 14 de fevereiro de 2026 e visitará 30 países na Europa, América do Norte, Canadá e América Latina.
O dia 6 de junho de 2026 marcará também o tão aguardado regresso de Eros Ramazzotti aos estádios italianos. Portugal não é exceção e conta com um concerto marcado para o dia 6 de Maio de 2026 na Meo Arena em Lisboa.
PUBLICIDADE
