Andreia Gomes, 46 anos, residente na Granja do Ulmeiro, escolheu para partilhar com o NDC um tema que, para si, é muito mais do que uma simples canção: “The Power of Love”, dos Frankie Goes to Hollywood.
A advogada recorda com emoção que esta música marcou profundamente a sua juventude. Era o som que ecoava nas noites de convívio académico, nos passeios por Coimbra e, sobretudo, no momento em que conheceu aquele que viria a ser o amor da sua vida e, hoje, seu marido.
Quando chegou à cidade para estudar, já namorava há um ano. A sua cara metade era amigo do seu melhor amigo do Cadaval — uma coincidência feliz que acabou por mudar o rumo da sua vida.
PUBLICIDADE
Entre aulas, cafés intermináveis e sonhos partilhados, “a melodia transformou-se numa espécie de banda sonora do início da nossa história a dois”, recorda a antiga estudante da Faculdade de Direito. Era a música que embalava as conversas tímidas, os reencontros depois das aulas e a cumplicidade que crescia a cada dia.
A história, iniciada nos corredores e esplanadas de Coimbra, continuou a escrever-se ano após ano.
Hoje, é feita de memórias, conquistas e três filhos, fruto de um amor que resistiu ao tempo e que, tal como a canção, permanece presente, intenso e cheio de significado.
O NDC lança agora a nova secção “A música da sua vida”, uma iniciativa que, diariamente, dá voz à população para partilhar as canções que marcaram momentos especiais das suas histórias. Uma forma de celebrar memórias, emoções e a banda sonora que acompanha cada vida.
Se também deseja contar a história por detrás da música da sua vida, envie um e-mail para info@noticiasdecoimbra.pt, com o assunto “A música da minha vida”
PUBLICIDADE
