Um homem de 37 anos ficou em prisão preventiva, depois de ter sido detido pela Guarda Nacional Republicana, por 11 furtos em interior de veículos, oito dos quais qualificados, no concelho de Tondela, foi divulgado este sábado, 22 de novembro.
Fonte do Comando Territorial da GNR de Viseu disse à agência Lusa que o suspeito, que tem antecedentes criminais por furto qualificado e violência doméstica, terá sido o autor de, pelo menos, 11 crimes: dois furtos simples e oito furtos qualificados em interior de veículo e um crime de abuso de cartão (bancário).
Os furtos terão sido todos cometidos no concelho de Tondela, no distrito de Viseu, e o homem furtava todos os objetos de valor que encontrava no interior das viaturas.
PUBLICIDADE
Em comunicado enviado, a GNR adianta que a detenção pelo Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão ocorreu após três meses de investigação.
Na quarta-feira, os “militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que resultaram no cumprimento de um mandado de detenção e de um mandado de busca domiciliária, que resultaram na detenção do suspeito”.
Após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Viseu foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
PUBLICIDADE
