Justiça

Rapper “conhecido” preso em plena estreia do próprio documentário

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 21-11-2025

Imagem: Facebook

A estreia pública do documentário “Complô”, dedicado à vida do rapper Bruno Furtado, conhecido artisticamente como Ghoya, acabou por ser marcada por uma detenção inesperada.

PUBLICIDADE

O artista, de 39 anos, foi detido ao final da tarde desta quinta-feira, 20 de novembro, pela PSP de Setúbal, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Setúbal, no interior do cinema do centro comercial Alegro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com um comunicado enviado à redação d’O Setubalense, a polícia decidiu agir naquele momento específico devido ao “comportamento adotado” pelo suspeito, considerando que a sua aparição pública proporcionava as condições necessárias para a interceção. A operação obrigou à interrupção da sessão de cinema, enquanto os agentes procediam à detenção.

O mandado em causa determinava o cumprimento de uma pena subsidiária por falta de pagamento de 1.440 euros. Como o rapper não dispunha da quantia no momento, acabou por ser conduzido ao Estabelecimento Prisional de Setúbal para cumprir a pena estipulada pelo tribunal.

A PSP destacou ainda o “total empenhamento” dos meios operacionais envolvidos, sublinhando que o apoio prestado pelas equipas no local foi “fundamental para o sucesso da ação policial”.

A apresentação de “Complô”, que pretendia mostrar aspetos da vida e percurso de Ghoya, acabou assim por transformar-se num momento inesperado de cumprimento judicial.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE