O apresentador e humorista Nuno Markl encontra-se “estável” e a recuperar no hospital São Francisco Xavier, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) na quinta-feira. A informação foi confirmada por Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial, que afirmou que Markl está “a receber os melhores cuidados”.
Durante a emissão do programa “Manhãs da Comercial”, Pedro Ribeiro destacou que as “primeiras 48 horas são decisivas para perceber a extensão dos danos e sequelas”. Apesar do susto, o diretor da rádio acrescentou: “Mas essas primeiras horas destas 48 trazem bons indicadores. Estamos juntos nisso e estamos cheios de esperança. Não vai passar de um grande susto.”
A emissão desta sexta-feira foi, segundo Pedro Ribeiro, “uma das mais difíceis”, devido à preocupação com o humorista, que tem 54 anos e é atualmente locutor na Rádio Comercial, com a rubrica diária “O Homem Que Mordeu o Cão”. Para além do trabalho na rádio, Markl participa no programa televisivo “Taskmaster”, transmitido na RTP.
PUBLICIDADE
Em maio de 2024, Markl esteve como convidado, juntamente com a irmã Ana Markl, no podcast “Geração 70”, do grupo Impresa. Na conversa, recordou a sua infância e adolescência marcada por momentos intensos em casa, incluindo discussões com o pai — o chamado “dono da televisão” — que não queria que ele e a irmã assistissem a novelas, bem como a doença e morte da avó.
O humorista é conhecido pela sua irreverência e pela forma única como mistura humor e comentário social, e a notícia do AVC gerou uma onda de preocupação entre fãs e colegas de profissão.
PUBLICIDADE
