As Tardes Comunitárias concluem a programação de novembro com duas atividades e encontram-se já a preparar três novas iniciativas a desenvolver durante o mês de dezembro.
“Pintar Emoções” decorre no dia 19 de novembro e convida os participantes a explorar sentimentos através da arte, promovendo a criatividade e o bem-estar emocional.
Já a última atividade do mês de novembro denominada “Vamos celebrar a floresta autóctone” realiza-se no dia 26 de novembro e inclui uma visita guiada ao Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, oferecendo aos participantes a oportunidade de descobrir de perto a riqueza e importância das espécies nativas.
PUBLICIDADE
A atividade realiza-se com saída às 14h00 e chegada prevista às 18h00, tendo um custo de 5 euros para cada participante. As inscrições decorrem de 19 a 21 de novembro.
Para dezembro, as Tardes Comunitárias apresentam uma programação diversificada, pensada para envolver e mobilizar participantes de diferentes interesses.
No dia 3, o grupo irá realizar uma visita ao presépio de cortiça do artista Samuel Machado, patente no antiga Escola Conde Ferreira, em Cantanhede, proporcionando um contacto privilegiado com o património artístico local.
No dia 10, a animação será garantida com os Jogos sem Fronteiras Aquáticos, às 14h30, num momento de convívio e diversão.
Já no dia 17, pelas 14h30, os participantes das Tardes Comunitárias sobem ao palco para apresentar a peça “Um casamento feliz… e um filho pelo Natal!”, da autoria de Rosa Matos Ferreira.
“Tardes Comunitárias” é um projeto de intervenção social promovido pelo Município para motivar a população sénior a desenvolver a sua interação psicossocial em atividades sociais, culturais, desportivas e lúdicas.
Na prática, o que se pretende é “Dar Mais Vida aos Anos”, proporcionando oportunidades de valorização e realização pessoal para um público com mais de 55 anos e percursos de vida diversificados, através de encontros em que é dada também a possibilidade de partilharem a sua experiência e saber com outras pessoas.
Nesse sentido, todas as quartas-feiras, entre as 14h30 e as 17h30, decorrerão inúmeras atividades, que vão desde exercícios de ginástica e outros desportos, a debates sobre saúde e segurança, literatura, artes plásticas, turismo e proteção civil, ou visualização de filmes.
Estão igualmente previstas atividades de acentuada componente lúdica, como visitas guiadas ou apenas convívio social ativo.
Os interessados podem efetuar a sua inscrição na Casa Francisco Pinto, na Rua António José de Almeida nº 3, em Cantanhede, ou através do número 231 410 123 e do e-mail tardescomunitarias@cm-cantanhede.pt
PUBLICIDADE
