Vamos
Explosão de sabor! Castanhas da Serra da Lousã e Queijo Rabaçal dão alma ao prato de Rita Magro
No Coimbra Região Gastronómica, a chef Rita Magro, natural de Coimbra, surpreendeu ao propor um prato vegetariano desenvolvido com produtos da região.
Apesar de agora trabalhar no Porto, Rita quis “atrever-se” a voltar à sua terra para mostrar a sua identidade culinária. “Gosto sempre de desafios”, confessou, explicando que decidiu usar ingredientes como castanhas da Serra da Lousã, cogumelos de outono e queijo Rabaçal, demonstrando um profundo respeito pelos produtos autóctones.
Sobre a sua cozinha, ela afirma: “Temos 100% liberdade para criar. Trabalhamos para fazer boa comida, mostrar a nossa identidade e mimar os clientes.”
PUBLICIDADE
A jovem chef, que conquistou uma estrela Michelin, garante que prefere o feedback honesto dos clientes: “Gosto que digam a verdade, se estiver bom, diz-se; se não, diz-se também.”
Rita apontou que, fora de eventos como este, quem quiser provar a sua cozinha tem de ir ao Porto, onde lidera a equipa no restaurante Blind.
Para ela, o Coimbra Região Gastronómica é mais do que um festival: é uma plataforma para valorizar “o talento jovem” e os sabores da sua região natal.
PUBLICIDADE
