Política

Mau tempo: Catarina Martins mostra-se solidária com vítimas de Albufeira

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 horas atrás em 16-11-2025

 A candidata presidencial Catarina Martins manifestou-se hoje solidária com as vítimas do vento extremo em Albufeira, acrescentando que é “essencial que os poderes públicos” assegurem apoio e reforcem “a prevenção e resposta a eventos climáticos extremos”.

“Expresso a minha solidariedade à família e amigos da vítima [mortal] e a todos os que foram atingidos”, afirma, numa publicação nas redes sociais, a antiga líder do Bloco de Esquerda (BE), sublinhando ter recebido “com profunda tristeza” a notícia do “trágico incidente em Albufeira”.

Catarina Martins acrescenta que “é essencial que os poderes públicos assegurem apoio rápido às pessoas afetadas e reforcem, sem demora, as medidas de prevenção e resposta a eventos climáticos extremos”.

PUBLICIDADE

Um evento de vento extremo às 10:07 de sábado, em Albufeira, causou a morte a uma cidadã britânica de 85 anos e deixou outras 28 pessoas feridas, duas das quais com gravidade, divulgou a Proteção Civil.

No total, a passagem da depressão Cláudia no continente português provocou 4.107 ocorrências desde quarta-feira, mais de metade delas inundações, atingindo sobretudo as regiões de Setúbal, Porto e Algarve.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE