Vamos

Já se acelera no Rally Marquês de Marialva em Cantanhede

Notícias de Coimbra | 50 minutos atrás em 16-11-2025

Imagem: ANTÓNIO CABRAL FLAT OUT RACING MODELS

O piloto poiarense parte hoje para o segundo dia do Rally de Cantanhede/Marquês de Marialva no comando, depois de ter sido o mais rápido na véspera. O atual líder do Campeonato Centro de Ralis anseia por obter um resultado positivo e alcançar o título.

O segundo dia do Rally de Cantanhede/Marquês de Marialva ocorre este domingo, 16 de novembro, com a disputa da tripla passagem pelas duas classificativas com 54,30 quilómetros cronometrados, num total de 157,6 de ligações.

As equipas partem do parque fechado na Praça Marquês de Marialva, às 10h00, com entrada (10h05) e saída (10h20) da assistência, em plena Feira Cantanhede, para confrontarem as três passagens pelas especiais de Tocha-Rota Gandareza (8,74 km – 10h53, 12h13 e 14h34) e Olhos de Fervença-Rota da Água (9,36 km – 11h21, 12h41 e 15h11), com a prova a terminar no local de partida (16h01)

PUBLICIDADE

O dia deste domingo será o mais exigente da prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro, marcado pela estreia absoluta da classificativa Tocha-Rota Gandareza, prometendo emoções fortes com muita adrenalina à mistura.

Numa altura e que Armando Carvalho e Ana Santos, em Mitsubishi Lancer Evo IX, ascenderam ao topo da classificação no primeiro dia, a dupla J. Silva procura um único ponto para sair de Cantanhede com o título de campeões do Campeonato Centro de Ralis.

A dupla de Vila Nova de Poiares parte para o segundo dia de prova apoiada pelo Município de Cantanhede com a vantagem de 13,7 segundos para a dupla do Fundão, Fernando Teotónio e Luís Morgadinho, aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo IX, segundos casificados.

O piloto de S. Pedro do Sul, Carlos Matos, navegado por Ricardo Faria, em Skoda Fabia R5, ocupa o terceiro lugar, a 25,5 segundos dos líderes, cabendo aos irmãos leirienses, António e Ana Cruz Monteiro, em Peugeot 208 T16, o quarto posto, a 28,8s segundos.

Implacável tem sido a performance do jovem Guilherme Nunes, de apenas 20 anos de idade, que finalizou o primeiro dia de prova no “top five”. Navegado pelo experiente Vítor Hugo, de Cantanhede, o piloto albicastrense conduziu o Peugeot 208 VTI (R2B) à liderança das Duas Rodas Motrizes (2RM), a 52,6 segundos dos comandantes.

Quem também pode sair de Cantanhede com o título das 2RM é João Marcelino. O piloto de S. Pedro do Sul, ocupa a oitava posição, a 1m16,5s de Armando Carvalho e Ana Santos.

O filho de Carlos Matos, que é navegado por Valter Cardoso, aposta na fiabilidade do Renault Clio RS para, à semelhança dos líderes da prova, sair de Cantanhede com o ceptro nas 2RM.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE