Portugal

Drama: Mulher salva por bombeiros após ser estrangulada pelo marido

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 14-11-2025

Os bombeiros de Carnaxide salvaram uma mulher de morrer estrangulada pelo marido durante um episódio de violência doméstica ocorrido na casa da família, em Carnaxide, Oeiras, em frente às duas filhas do casal.

A vítima foi hospitalizada e o agressor, de 58 anos, acabou detido em flagrante delito, ficando em prisão preventiva.

De acordo com o Ministério Público, o homem sofre de epilepsia, condição que, segundo as autoridades, altera o seu comportamento e o torna agressivo. No dia 5 de novembro, o arguido iniciou uma discussão com a mulher, culpando-a e às filhas pelas dores que sentia. Apesar de ter sido levado ao hospital duas vezes nesse dia, recebeu alta e, durante a noite, continuou a apresentar comportamento instável, entrando e saindo do quarto onde a vítima e uma das filhas dormiam, indica o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

Na manhã seguinte, 6 de novembro, a mulher e as filhas abandonaram temporariamente a habitação, regressando ao final da tarde. Nesse momento, gerou-se uma nova discussão, durante a qual o homem exigiu que saíssem da casa. Segundo o MP, o arguido sacudiu a vítima com socos, impediu as filhas de a ajudarem e apertou-lhe o pescoço, impedindo a respiração da mulher.

As filhas pediram ajuda e os bombeiros de Carnaxide foram os primeiros a chegar, conseguindo afastar o homem e prestar assistência à mãe, que sofreu hematomas na cabeça e nas pernas e um corte no braço esquerdo. A vítima foi transportada para o hospital e recebeu tratamento.

O agressor permanece detido em prisão preventiva, à espera de julgamento.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE