Justiça

Julgamento sumário de futebolista que fugiu à PSP em Coimbra adiado

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 57 minutos atrás em 14-11-2025

O julgamento sumário do jovem de 22 anos, detido alcoolizado após uma perseguição policial em Coimbra, foi adiado para o próximo 26 de novembro, às 14:00, anunciou o advogado de defesa, Carlos Amaral, em entrevista ao Notícias de Coimbra.

Segundo o advogado, o adiamento ocorreu porque “houve elementos no processo que ainda não tinham chegado e, portanto, o Tribunal e a Defesa entenderam que seria indispensável haver aqui prazo para a Defesa”.

Questionado sobre os crimes de que o jovem é acusado, Carlos Amaral explicou que ainda não possui detalhes concretos da acusação: “Em relação à acusação, ainda não temos os elementos concretos, daí também não lhe consigo dizer quais são os crimes pelos quais ele vai ser acusado.”

PUBLICIDADE

O advogado defendeu ainda a postura do cliente e pediu ponderação pública sobre o caso: “É um jovem estudante, todos nós que andamos na vida estudantil sabemos que muitas das vezes há exageros e há situações que se descontrolam e que correm mal”.

“Aquilo que eu posso dizer é que não houve qualquer intenção da parte do meu cliente de praticar os atos que praticou, mas de qualquer das formas praticou, irá assumir as responsabilidades por esses atos e, portanto, o tribunal depois decidirá em função daquilo que for provado em sede de audiência”, refere.

Carlos Amaral sublinhou também a responsabilidade do jovem, que conduzia a carrinha do clube: “Demonstra, de certa forma uma responsabilidade. […] Aquilo que peço é que não se façam julgamentos na praça pública, que se tenha em consideração esse fator e, depois o Tribunal decidirá em conformidade em função daquilo que seja provado em audiência.”

O julgamento sumário está agora agendado para o dia 26 de novembro, às 14:00.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE