Primeira Página
Cantanhede: Carros submersos e casa cercada de água em Vila Nova
Imagem: Miguel Gentil
Vila Nova, em Cantanhede, acordou esta manhã de quinta-feira, 13 de novembro, com inundações em várias ruas, consequência da chuva intensa registada durante a noite, associada à depressão Cláudia que se faz sentir na região.
A imagem mostra uma casa em Vila Nova, cercada por água devido a uma inundação. A água cobre completamente o quintal e parte da estrada à frente da residência. Dois carros estão parcialmente submersos, com água até cerca da metade das rodas e portas. Há árvores e vegetação parcialmente cobertas pela água. No chão, há objetos espalhados, incluindo baldes e restos de materiais que flutuaram com a água.
Segundo uma publicação nas redes sociais, registaram-se cerca de 41 litros por metro quadrado, provocando o transbordo de valas e rios urbanos e a acumulação de água em zonas habitualmente seguras.
PUBLICIDADE
As autoridades locais alertam a população para redobrar a atenção, evitando deslocações desnecessárias, e monitoram de perto os pontos mais críticos da vila. A Proteção Civil recomenda cautela e apela à colaboração dos cidadãos para informar sobre situações de risco.
PUBLICIDADE
