Portugal

Maria era a avó que seguia com o neto ao colo quando foi colhida mortalmente

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 12-11-2025

Imagem: DR

Uma mulher de 67 anos morreu na terça-feira, 11 de novembro, na sequência de um atropelamento, disse hoje à agência Lusa o adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, Luís Martins.

“Uma senhora que ia levar o seu neto de dois anos à escola e acabaram por ser apanhados por um veículo. A criança teve umas escoriações ligeiras e a senhora acabou por não resistir”, acrescentou o adjunto, Luís Martins.

O atropelamento ocorreu no centro de Mangualde, distrito de Viseu, e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Mangualde, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viseu e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

PUBLICIDADE

O alerta foi dado pelas 09:12, segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões da Proteção Civil.

O corpo da sexagenária irá permanecer em câmara ardente a partir das 11:30 de quinta-feira, 13 de novembro, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Complexo Paroquial. A missa de corpo presente será celebrada às 14:30, seguindo-se o sepultamento no Cemitério n.º 3 de Mangualde.

As cerimónias estão a cargo da Agência Funerária Pais e da Agência Funerária Ferraz & Alfredo, membros do Grupo Funerário.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE