No dia em que a Fundação ADFP celebrou o seu 38.º aniversário, a instituição recebeu um gesto profundamente simbólico e generoso. António Alves Ferreira, de 93 anos, viúvo e sem descendentes vivos, formalizou a doação da sua residência, situada em Vil de Matos, ao património da Fundação ADFP.
A casa, construída na década de 1960, foi cedida à Fundação como demonstração de reconhecimento pelo trabalho social desenvolvido pela instituição e num gesto de gratidão pessoal pelo apoio dado à sua comunidade há mais de três décadas.
A ligação entre o benemérito e o fundador da instituição remonta a 1990, quando Jaime Ramos, então Governador Civil do Distrito de Coimbra, visitou Vil de Matos e interveio para apoiar a recuperação da igreja local, então em avançado estado de degradação. Com apoio do Governo e do então Ministro Fernando Nogueira, foi possível viabilizar as obras, em colaboração com a comissão local, da qual António fazia parte.
PUBLICIDADE
Mais de 35 anos depois, esse momento foi relembrado através desta doação, que o fundador da ADFP interpretou como expressão de gratidão pela intervenção de então e de confiança no trabalho social e humanista que a Fundação desenvolve hoje.
A escritura foi assinada no próprio dia de aniversário da instituição. António visitou a Fundação ADFP em Miranda do Corvo acompanhado por dois amigos, sendo recebido pelo fundador e presidente Jaime Ramos, e por colaboradores da instituição: “Este gesto comove-nos profundamente. Representa não apenas um ato de generosidade, mas um reconhecimento das causas humanas e sociais que movem a Fundação. É um privilégio ver que o nosso trabalho inspira confiança e merece a entrega de bens que representam a vida e a história das pessoas”, sublinhou Jaime Ramos.
A Fundação ADFP agradece publicamente este legado, que reflete o espírito solidário e o compromisso com um futuro de mais inclusão, dignidade e cuidado humano, valores que definem a instituição desde a sua fundação.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
