Coimbra

Futebolista embriagado foge da PSP em Coimbra e só é travado com tiros

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 12-11-2025

Imagem: Carlos Fontes/ Ocorrências em Coimbra (Facebook)

Uma madrugada de verdadeiro terror agitou Coimbra nesta terça-feira, 12 de novembro, quando um jovem condutor, completamente alcoolizado, iniciou uma fuga desenfreada pelas ruas da cidade, abalroando veículos e pondo em risco transeuntes e outros automobilistas.

O caso começou na rotunda do Papa, durante uma operação de fiscalização da PSP. O NDC falou com uma testemunha, que pediu anonimato: “A PSP estava a fazer uma operação STOP aqui na rotunda e, como parece que já virou um hábito, alguns condutores tentam fugir. Quando a PSP retornou, esta carrinha estava a sair e os jovens não pararam. Começou então uma fuga louca.”

Durante a perseguição, o condutor derrubou um sinal de trânsito, percorreu a Avenida Alexandre Herculano, galgou passeios, derrubou árvores e embateu em várias viaturas, incluindo um carro da Polícia Judiciária, uma viatura da PSP e ainda uma carrinha TVDE.

PUBLICIDADE

A testemunha descreveu a situação como “uma cena digna de filme de terror”: “Ele desceu com tudo. Era inacreditável a forma como conduzia, com muitos carros estacionados e jovens nas ruas a saírem das discotecas. Poderia ter sido uma tragédia.”

A fuga terminou apenas junto ao Mercado D. Pedro V, por volta das 7:00, quando a PSP intercetou a carrinha. Segundo a testemunha, foram disparados dois tiros para o pneu para conseguir imobilizar o veículo: “Se não fosse a intervenção dos agentes, ele poderia ter feito algo ainda mais drástico. Ele estava louco da forma como conduzia, subindo passeios e empurrando tudo à frente.”

Após a detenção, os dois jovens foram retirados da viatura, algemados e submetidos ao teste de alcoolemia, revelando que o condutor tinha 2,40 g/l de álcool no sangue. Segundo o relato, o jovem é futebolista, e a carrinha usada na fuga pertence a um clube.

“Foi necessário haver disparos e o embate da PSP para parar este carro. Ele continuaria a fugir se não fosse assim. Foi realmente um filme de terror.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE