A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil assinalou esta terça-feira, 11 novembro, os seus 34 anos.
Daniel Costa, diretor da escola, afirma que são “34 anos de sucessos” e que a EPTOLIVA encontra-se numa fase de crescimento.
“Estamos numa fase em que temos o maior número de alunos sempre a frequentar os nossos cursos profissionais”, afirma.
PUBLICIDADE
A escola conta atualmente com dois Centros Tecnológicos Especializados (CTEs), que estarão ativos ainda este ano ao serviço dos alunos, professores e comunidade. Para o diretor, o segredo da vitalidade da escola está nas pessoas que diariamente contribuem para o sucesso da instituição.
“Tentamos que os nossos alunos tenham a melhor formação possível. Procuramos que os professores não estejam acima dos alunos, mas ao lado deles, para os ajudar na sua missão e no desenvolvimento das suas futuras competências profissionais.”, afirma.
Além do ensino profissional, a escola desenvolve projetos sociais e comunitários que permitem aliar a formação académica a iniciativas de responsabilidade social.
A EPTOLIVA aposta ainda na internacionalização, acolhendo alunos de várias partes do mundo, e contribui para o desenvolvimento económico local através de alojamentos para estudantes deslocados, fixando jovens na região.
Para Daniel, o futuro da escola passa pela modernização tecnológica, autonomia curricular, orientação vocacional e criação de novos cursos que correspondam às necessidades do território e às perspetivas de empregabilidade dos alunos.
O diretor destaca, por fim, a importância da escola para a região: “Cada vez mais, queremos que os alunos escolham cursos com futuro e que façam a diferença no território”, afirmou, sublinhando o papel da EPTOLIVA como uma escola integrada na comunidade e no desenvolvimento regional.
Veja a entrevista do Notícias de Coimbra:
As comemorações dos 34 anos da EPTOLIVA decorrem entre 10 e 14 de novembro, em Tábua e Oliveira do Hospital. Hoje, 11 de novembro, assinalou-se o aniversário da escola com uma cerimónia comemorativa na Casa da Cultura de Oliveira do Hospital.
A sessão contou com intervenção de Susana Mendes, vereadora do Município de Tábua, Daniel Costa, presidente da Adeptoliva, Diego Cruz, presidente da Associação de Estudantes da EPTOLIVA e José Francisco Rolo, presidente da Câmara de Oliveira do Hospital.
Veja o discurso de Susana Mendes, vereadora do Município de Tábua:
Veja o discurso de Daniel Costa:
Veja o discurso de Diego Cruz:
Veja o discurso de José Francisco Rolo:
A cerimónia contou também com diversos momentos musicais.
Momento musical com Maria Júlia:
Veja o direto de Pedro Ferreira a tocar “My Own Summer”:
Dueto de Maria Júlia e Daniela Almeida:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
