A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra lançou uma empreitada superior a 340 mil euros (sem IVA) para criar áreas de fumadores nos espaços exteriores dos seus diversos polos de saúde.
De acordo com o anúncio publicado segunda-feira em Diário da República, a intervenção tem um preço base de 344 mil euros, com um prazo de execução de 180 dias, após a consignação.
Esta empreitada insere-se no programa de saúde pública “ULS Coimbra sem Tabaco”, que visa criar ambientes livres de fumo, reduzir a exposição passiva ao tabaco e proteger a saúde dos utentes, profissionais e visitantes, promovendo estilos de vida saudáveis.
PUBLICIDADE
“Neste âmbito, foi criado um regulamento que esteve em discussão pública e prevê a definição de zonas específicas e delimitadas para fumadores nos espaços exteriores da ULS de Coimbra, assegurando que estas não interfiram com as zonas de circulação de utentes e profissionais”, explicou fonte do gabinete de comunicação.
Segundo a mesma fonte, a localização específica das áreas de fumadores foi definida mediante parecer técnico do Departamento de Instalações e Equipamentos, do Departamento de Operações e Sustentabilidade e do Serviço de Saúde Ocupacional da instituição.
O prazo para a entrega de propostas termina no dia 04 de dezembro.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
