Política

Líder do Chega gera polémica: “Há homens e mulheres… O resto é aberração”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 21 minutos atrás em 11-11-2025

O líder do Chega, André Ventura, marcou presença no programa matinal «Dois às 10», numa entrevista que trouxe um debate intenso sobre temas centrais da atualidade política portuguesa.

Conhecido pela sua postura polémica, Ventura é defensor de uma linha dura em questões como imigração, criminalidade e corrupção.

Candidato à Presidência da República, o político abordou as suas ideias e propostas, garantindo uma conversa franca e sem filtros.

PUBLICIDADE

Durante a emissão, a apresentadora Cristina Ferreira mostrou um vídeo divulgado por Ventura nas redes sociais, no qual o líder do Chega falava sobre géneros. Cristina questionou o porquê daquela partilha e o posicionamento de Ventura, que defende que, na sua perspetiva, só existem dois géneros — homens e mulheres — e que há muitas pessoas com distúrbios mentais.

A apresentadora relembrou que se está a falar de minorias, com Ventura a rebater: “Oh Cristina, nós temos que passar a dizer às pessoas que o país não é todo à volta das minorias, dos ciganos, das comunidades LGBT, dos transgéneros, dos transexuais…”.

“Vai haver um presidente que é o vosso, das pessoas comuns, das pessoas que não pensam só nisto, que têm outros problemas, mas que também não concordam com isto (…) Eu acho que há homem e mulher e que não há mais que isso. Há homem e há mulher. Ou é homem, ou é mulher! O resto é um pouco… Aberrações, francamente”, rematou André Ventura.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE