Mundo

Jackie Chan doa toda a sua fortuna e deixa filho sem um cêntimo

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 11-11-2025

Imagem: DR

O ator e ícone do cinema de ação Jackie Chan reafirmou que toda a sua fortuna, estimada em cerca de 400 milhões de dólares (346 milhões de euros), será integralmente destinada a instituições de caridade, excluindo assim o filho, Jaycee Chan, da herança.

A relação entre pai e filho tem sido marcada por altos e baixos ao longo dos anos, devido ao estilo disciplinado e às exigências rígidas de Jackie Chan. O ator já afirmou em entrevistas que “se o meu filho for capaz, criará o próprio dinheiro; se não for, só desperdiçará o meu”. Para Chan, o verdadeiro valor não está na riqueza herdada, mas sim no caráter e no esforço pessoal.

A decisão do ator está alinhada com os seus valores de responsabilidade, ética e dedicação ao trabalho, reforçando a importância de a sua fortuna ser utilizada para fins sociais e para melhorar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, pode ler-se no Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

Esta escolha volta a colocar em evidência a postura de Jackie Chan, que ao longo da carreira sempre enfatizou o compromisso com a caridade e a educação do próximo, mais do que a acumulação de riqueza.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE