Presidente da câmara revelou as pastas dos vereadores a tempo inteiro do novo executivo.
Ana Abrunhosa garantiu segunda-feira 10 de novembro, por unanimidade, o número de vereadores a tempo inteiro do novo executivo: Ricardo Lino, Miguel Antunes, Margarida Mendes Silva e Luís Filipe.
Depois de garantida esta proposta, constava na Ordem de Trabalhos a designação dos representantes do Município nas entidades participadas. Uma decisão que, como fez questão de explicar, já deixaria antever os pelouros que cada um dos vereadores iria ter.
PUBLICIDADE
Assim que indicou os nomes e as entidades, o vereador João Francisco Campos (PSD) recusou-se a votar favoravelmente esta proposta sem que fossem conhecidos os pelouros que cada um dos vereadores a tempo inteiro teria neste mandato.
A dúvida levou a presidente a solicitar o documento que leu na reunião de câmara. Desta forma, são estas as pastas que cabem à presidente e aos vereadores a tempo inteiro. A saber:
Ana Abrunhosa – Agricultura, Alimentação e Hortas Comunitárias; Cadastro Municipal, Solos e Informação Geográfica; Comunicação; Espaços Verdes e Jardins; Estudos e Projetos estratégicos; Gestão do Parque Habitacional Municipal; Gestão Urbanística e Fiscalização; Infraestruturas e Espaços Públicos; Planeamento Territorial; Protocolo; Reabilitação Urbana; Relações Externas e Transportes e Mobilidade.
Ricardo Lino – Associativismo Desportivo e Juvenil; Bombeiros; Desporto; Freguesias; Juventude; Polícia Municipal e Proteção Civil.
Miguel Antunes – Comércio e Indústria; Educação e Gestão de Edifícios Escolares; Empreendedorismo, Investimento e Emprego; Ensino Superior; Investimento e Conselho Estratégico para o Desenvolvimento; Mercados Municipais e Feiras; Modernização Administrativa; Qualidade e Auditoria Interna; Saúde; Serviço Médico Veterinário; Sistemas de Informação e Turismo.
Margarida Mendes Silva – Ação Social; Associativismo Cultural; Bibliotecas e Arquivos; Cultura; Desenvolvimento Social; Habitação Social; Património Histórico e Museus e Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).
Luís Filipe – Ambiente, Clima, Energia e Sustentabilidade; Apoio Jurídico e Contencioso; Arquivo Geral e Municipal; Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região de Coimbra; Contraordenações e Execuções Fiscais; Controlo e Planeamento; Economia, Contabilidade e Finanças; Edifícios e Equipamentos Municipais; Julgados de Paz; Licenciamento e fiscalização de Atividades; Obras por administração direta; Património e Aprovisionamento; Recursos Humanos; Relação com o Munícipe e Transparência.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
